Como parte do projeto “Leitura interativa, muito prazer”, a EEF Prof Augusta Knorring vem desenvolvendo desde o último mês diversas atividades durante as aulas da Biblioteca, relacionadas ao incentivo à leitura e conhecimento dos livros, para alunos do ensino fundamental.
Objetivo é despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, visando a formação do caráter do educando, a melhor qualidade de ensino-aprendizagem e o seu desenvolvimento sociocultural. 
As atividades desenvolvidas pretendem fazer com que todos os estudantes do Infantil III até o quinto ano possam conhecer novos autores, contar histórias, criar, recriar, viajar no mundo da imaginação, desenvolver textos e organizar um livro autoral.
Os alunos estão produzindo os conteúdos de forma individual e em duplas, tanto histórias próprias, como também recontando clássicos literários, dos Irmãos Grimm.
 Ao final da produção de todos os trabalhos será feito um livro, que irá reunir todo o acervo. Tanto as histórias como as ilustrações serão encadernadas e a obra ficará disponível nas salas de aula e nas bibliotecas, servindo assim como consulta e inspiração para outros alunos. Além disso, através da produção literária podemos oportunizar a crianças e jovens não só o interesse pela leitura, mas também a descoberta de talentos e futuros escritores.















Deixe um comentário